quarta-feira, 23 de setembro de 2020
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

14/05/2014

Zeca Pagodinho sobre Copa do Mundo: “Vergonha”

O cantor falou sobre os problemas do Brasil ao receber evento deste porte

ofuxico

Considerado um dos principais sambistas da história, Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho, não tem mais medo de dizer o que pensa. Foi o que ele fez à revista Status, a quem deu uma entrevista e falou sobre vários temas.

Aos 55 anos, ele acredita que precisa aproveitar tudo o que puder da vida. Vivendo entre suas duas residências em Xerém e Barra da Tijuca, assumiu a profissão de avô, encantado com Noah, seu neto de quatro anos. Mesmo vivendo uma fase mais cadenciada, onde valoriza mais a sade, o artista abre o jogo para a reportagem da Status, revista da Editora Três, abordando aspectos de sua vida cotidiana e também temas polêmicos.

O mundial de futebol que será realizado no Brasil não escapou de sua crítica. “Fico pensando como tem gente que não tem vergonha de trazer uma Copa do Mundo, uma festa dessa, enorme, para cá”, desabafa ao analisar paralelamente os inúmeros problemas sociais, que afligem crianças, ou as graves dificuldades de infraestrutura que o Brasil possui.

O caso dos desabrigados da enchente que castigou Xerém no início de 2013 também é motivo de desapontamento para Zeca Pagodinho. Ele esteve envolvido pessoalmente no auxílio às vítimas, mas não sabe se as coisas mudaram desde então. “Não acompanhei mais. Porque a gente acaba sofrendo mais do que já deu pra sofrer. Uns dizem que receberam casa, outros dizem que estão esperando até hoje. Tem outro que diz que a casa que recebeu é de papel, que, se der um soco na parede, a mão sai do outro lado. Então não sei como está hoje em dia.”

Outra questão em que ele opinou com franqueza foi sobre a realização de diversas manifestações que tomaram conta das ruas do País recentemente.

A sua ligação com os famosos da TV também fez parte da entrevista. Zeca conta que ajuda como pode as pessoas, incluindo algumas que nunca viu na vida, mas lembra que alguns que telefonam para ele não entendem os limites. “Tem gente que quer falar com a Angélica, com o (Luciano) Huck, com o Faustão. Tem até quem peça pra eu dar um jeito de ele ser sorteado nas promoções”, revela de forma descontraída.

Sobre sua vida pessoal, o cantor falou sobre os cuidados que passou a ter com atividades físicas e alimentação, sem abandonar a cerveja, além de contar os segredos para manter seu casamento desde 1986.

A entrevista completa de Zeca Pagodinho está na edição de maio da Status, que já está nas bancas.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2020 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>