segunda-feira, 28 de setembro de 2020
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

15/06/2013

Netinho pode ser transferido para semi-intensiva do hospital

Cantor tem melhora clínica e laboratorial

TERRA

Uma ótima notícia para fãs e familiares de Netinho, nesta sexta-feira (14). O cantor, que está internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresenta melhora e deve ser transferido para a Semi Intensiva na próxima semana.

As informaões foram enviadas pela assessoria do cantor a O Fuxico.

"Netinho teve melhora na última semana, tanto clínica quanto laboratorial. A equipe médica trabalha com a previsão de que ele seja transferido para a Unidade Semi-Intensiva na próxima semana. Depois desta etapa, o cantor ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais e ainda não existe nenhuma previsão de alta para ele".

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff.

Entenda o caso:
 
A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, em abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.
 
Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
 
No dia 10 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
 
Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.
 
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
 
Depois do susto, o estado de saúde de Netinho ficou estável e ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos desde o fim de semana passado. 
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2020 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>