terça-feira, 24 de novembro de 2020
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

21/05/2013

Morre, aos 74, o cofundador da banda de rock The Doors

Ray Manzarek tocou teclado no grupo e lutava contra um câncer na vesícula biliar

ofuxico

O tecladista e membro fundador da lendária banda de rock The Doors, Ray Manzarek, 74 anos, morreu nesta segunda-feira (20), em Rosenheim, Alemanha.

A notícia foi publicada na página oficial da banda, no Facebook.

“Ray Manzarek, tecladista e membro fundador do The Doors, faleceu hoje às 12:31 na Clínica Romed em Rosenheim, Alemanha, após uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar. Ele tinha 74 anos. Na hora de sua morte, ele estava rodeado por sua esposa Dorothy Manzarek e seus irmãos Rick e James Manzarek”, diz a nota.

No comunicado, a família pede que sua privacidade seja respeitada e, em vez de flores, que as pessoas façam uma doação em nome de Ray Manzarek ao site www.standup2cancer.org

O músico recebeu homenagens de vários veículos do mundo todo e até mesmo da boate Whisky  a Go Go, na Sunset Strip, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi nesse local, tocando como banda da casa e abrindo para shows de outros artistas, que o grupo liderado por Jim Morrison foi descoberto por um executivo de uma gravadora, nos anos 1960. De hoje a sábado, a boate terá o nome do tecladista destacado no letreiro e todos os shows nesse período serão em homenagem ao músico, segundo informações do site TMZ.

Os parceiros de banda, Robbie Krieger e John Densmore, também publicaram mensagens em homenagem ao músico.

"Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek hoje. Estou feliz por ter tocado canções do The Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele”, escreveu Krieger.

"Não houve tecladista no planeta mais adequado para apoiar as palavras de Jim Morrison. Ray, eu me sentia totalmente em sincronia com você, musicalmente. Era como se fôssemos uma só mente, mantendo a base para Robby e Jimflutuarem. Vou sentir falta do meu irmão musical ", lamentou Densmore.

Ray Manzarek deixa esposa, filho e três netos.

A banda The Doors teve em sua formação original o vocalista Jim Morrison (morto em 1971), o baterista John Densmore e o guitarrista Robbie Krieger, além de Ray Manzarek nos teclados. A banda lançou seis álbuns e vendeu mais 100 milhões de cópias em todo mundo, sendo imortalizada com canções como Light My Fire, The End e Riders on the Storm. 
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2020 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>