sábado, 31 de outubro de 2020
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

15/05/2013

Homem que queria viajar com bola dos EUA ao Brasil morre atropelado

Acidente foi em estrada no estado do Oregon. Richard Swanson queria chegar no Brasil a tempo de ver a Copa do Mundo.

G1

Um homem que planejava caminhar 16 mil quilômetros de Seattle, nos Estados Unidos, até o Brasil com uma bola nos pés morreu atropelado nesta terça-feira (15) no estado de Oregon, nos Estados Unidos, informou a agência Associated Press.
Richard Swanson, de 42 anos, queria terminar a jornada a tempo de ver a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Ele foi atingido por um caminhonete enquanto caminhava no acostamento de uma estrada nos arredores de Lincoln City, na costa leste de Oregon. De acordo com a polícia, ele foi declarado morto no hospital. Segundo a AP, nenhuma acusação foi apresentada contra o motorista.
Swanson preparou a jornada para promover o projeto "One World Futbol", com sede em Berkeley, Califórnia. A instituição tem o objetivo de doar bolas de futebol a países em desenvolvimento, informou a AP.
"Estamos profundamente entristecidos ao saber sobre a morte de Richard", disse Lisa Tarver, do projeto. "Ele era um homem muito inspirador, que em um período de tempo muito curto marcou várias vidas. Nossos pensamentos estão com a sua família."
A bola de futebol dele foi encontrada nas proximidades do acidente, disse Randy Weaver, da polícia local, à agência Reuters.
A morte de Swanson foi relatada em um post na página do Facebook intitulado "Breakaway Brazil", que ele havia usado para documentar a viagem planejada, segundo a Reuters.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2020 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>