terça-feira, 24 de novembro de 2020
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

08/05/2013

Jovem dos EUA realiza sonho de conhecer R10

José Arreola, de 17 anos, tem uma patologia nos rins e precisa de transplante. Viagem ao Brasil foi possível com a ajuda de uma ONG

GLOBO

Essa poderia ser mais uma história de um fã que sonha em conhecer o ídolo. A estrela, no caso, é Ronaldinho Gaúcho, que tem uma legião de fãs mundo afora. E José Arreola acompanha o craque de longe, do estado norte-americano de Iowa. Mas o caso do jovem americano, de 17 anos, é diferente. E com nuances dramáticos.

O estudante, que sonha em ser jogador, tem nefropatia, uma doença que ataca os rins. A patologia é 
incurável e José terá que passar por transplante depois de julho, quando terminará a sessão de remédios que afeta o sistema imunológico do paciente.

José Arreola saiu dos EUA para conhecer Ronaldinho Gaúcho  (Fotos: Fernando Martins)
A história de José comoveu a organização não-governamental ‘Make a wish’ (Faça um Desejo). A ONG atua há 30 anos na Europa e há quatro anos no Brasil, e tem como objetivo realizar sonhos de garotos até 18 anos que possuem doenças graves.

José mandou uma carta aos membros da ONG e teve o desejo de conhecer R10 atendido. A expectativa do garoto ao chegar à Cidade do Galo era contagiante. Durante todo o treinamento, que teve pouco mais de uma hora de duração, José tirava fotos do ídolo e não desgrudava os olhos de cada lance do craque. Escolhido para dar entrevistas, Ronaldinho Gaúcho já sabia que o encontro seria especial.
- Muito bom ter o carinho dos torcedores que admiram meu futebol. Estou muito feliz e tenho essa alegria de conhecer mais um amigo.

Depois da entrevista coletiva, Ronaldinho foi em direção a José, onde viu o garoto estender uma faixa com a foto de R10 que decora a garagem da família Arreola, em Iowa. Os pais do garoto não se seguraram e foram às lágrimas. José, boquiaberto, só falava timidamente “Thank you”.
Após um efusivo abraço, uma conversa breve ao pé do ouvido e autógrafos na faixa e em uma camisa do Atlético-MG presenteada pelo craque, os dois se despediram. O dia 7 de maio de 2013 já está marcado na vida do jovem José.

- Eu nunca imaginei que o conheceria. Era um sonho que agora se realizou. Estou muito feliz. Mas muito feliz mesmo. Estou realizado. É inacreditável – repetia o garoto com o enorme sorriso no rosto e bastante animado para realizar os próximos sonhos.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2020 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>