domingo, 13 de junho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

22/03/2013

Glória Maria vira nome de sala na academia de Minotouro

A jornalista foi homenageada pelos irmãos por seu apoio ao MMA

ofuxico

Glória Maria esteve nesta quarta-feira (20) no CT do Team Nogueira, academia dos irmãos Minotouro e Minotauro. A jornalista foi ao local para inaugurar a sala de imprensa, que leva seu nome, com direito a placa na porta e tudo.

Os caminhos de Glória e Rodrigo Minotauro se cruzaram há cerca de 10 anos, quando ela esteve no Japão para fazer uma reportagem sobre a vida dos lutadores brasileiros no torneio Pride, que hoje em dia não existe mais.

Glória Maria conheceu as instalações do Centro de Treinamento, assistiu às aulas das crianças das turmas de MMA e muay thai infantil e ainda viu a exposição de fotos dos principais atletas da equipe.

Feliz com a homenagem prestada pelos irmãos lutadores, a jornalista contou que seu interesse pelo esporte surgiu depois que conheceu as histórias dos atletas e sentiu a energia dos praticantes.

"Foi um momento de grande aprendizado para mim. Foi fantástico presenciar um ginásio inteiro gritando o nome de um lutador, no caso do Minotauro. Fiquei surpresa ao ver o tamanho da idolatria que os japoneses tinham por ele e pelo Wanderlei Silva. Depois de conhecer a fundo suas histórias de vida, eu não só descobri um novo esporte, mas também a outra face de um lutador", explicou Glória.

Minotauro também ressaltou a importância que a reportagem de Glória Maria teve em sua carreira e destacou a coragem que a jornalista teve na época para vencer o preconceito que o esporte sofria.

“Na minha carreira eu tive alguns marcos, e a ida da Glória ao Japão é um deles. Ela teve uma sensibilidade incrível para fazer aquela matéria, procurou mostrar outro lado do lutador, mostrou nossos treinamentos, nos levou para jogar vídeo game, foi muito legal. A partir daquele momento começamos a ter mais reconhecimento dentro do Brasil. Nada mais justo do que darmos o nome dela à nossa sala de imprensa, que é uma extensão do trabalho que ela plantou lá atrás", explicou o lutador.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>