quarta-feira, 28 de julho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

16/03/2013

Pitanga recepciona Encontro de Astronomia

Jornal Paraná Centro

O evento deverá contar com a participação do primeiro e único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, além de outros grandes nomes de doutores da astronomia

Entre os dias 20 e 23 de março, Pitanga deverá recepcionar o XXXVI Encontro Regional de Astronomia (Erea) e a Formação Continuada em Astronomia (Focar). O evento, que tem repercussão nacional, está sendo organizado pelas professoras Rita Joseane da Luz Ziegemann, Edvigs Pietronski, Ana Pietronski, Lúcia Grande Conrado e Sildia Stafim Eurich, além de contar com apoio do Núcleo Regional de Educação de Pitanga e Prefeitura Municipal.

Segundo as organizadoras, Rita Ziegemann e Edvigs Pietronski, o evento é direcionado aos professores e aos amantes da astronomia. Elas comentaram que a expectativa é reunir cerca de 200 pessoas. Inclusive, há inscritos de municípios como de Guaíra, Toledo, Nova Tebas, Boa Ventura de São Roque, Pato Branco, Ivaiporã, Campina da Lagoa, entre outros lugares. 

A abertura do evento está programada para acontecer, na quarta-feira, 20 de março, no Centro Cultural, às 19h00, onde haverá palestras e apresentações artísticas. Uma das atrações do evento será uma palestra com o primeiro e único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que acontecerá na sexta-feira, 22 de março, a partir das 18h30, no salão de eventos do Dom Antônio. Para este dia, as organizadoras do evento comentaram que são esperadas cerca de 400 pessoas. Elas ressaltaram que, apesar do evento ser um curso, as pessoas interessadas em participar somente da palestra de Marcos Pontes poderá adquirir convite com custo de R$25. 

Além de Pontes, o evento contará com a presença do coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), instituição que promove o Erea no Brasil, João Batista Garcia Canalle; com o coordenador do Focar Marcelo Emílio, José Luiz Manoel da Silva, integrante do Observatório de Astronomia do Paraná. A professora Edviges ressaltou que José Luiz Manoel da Silva participou da missão Apolo 11, que enviou pela primeira vez o homem a lua, em 1969.

Informações adicionais estão disponíveis no blog www.ereapitanga.blogspot.com.br, onde também pode ser feita a inscrição para participar do evento.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>