domingo, 13 de junho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

08/03/2013

Paraná está entre os estados que mais consomem chocolate no país

Crescimento médio do mercado é de 10% ao ano, segundo levantamento. Fábricas estão contratando cada vez mais mão de obra, em Curitiba.

G1

Uma pesquisa da associação nacional dos fabricantes de chocolates mostra que o Paraná é um dos estados que mais consomem o produto, junto com os vizinhos da Região Sul. Segundo o levantamento, desde 2010, as vendas de chocolate no país vêm crescendo e colocam o Brasil em quarto lugar no ranking mundial. Com a chegada da páscoa, a estimativa é que as vendas no Paraná aumentem até 10%.
“O poder aquisitivo do consumidor brasileiro tem aumentado, a ascensão das classes sociais... Então, tudo isso tem favorecido o consumo de vários segmentos”, explica o consultor do Sebrae João Moura.
Além de oportunidades para as fábricas, o bom momento da venda de chocolates se transforma em chance para quem busca um emprego temporário, que pode se tornar efetivo após o fim da Páscoa. Em uma fábrica da Região Metropolitana de Curitiba, o número de funcionários dobrou.

Michele da Silva, que trabalha como auxiliar de produção, decidiu trocar de trabalho e encontrou nessa fábrica uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida. “Tem mais benefícios aqui do que na outra [empresa] que eu estava. Lá não tinha benefício nenhum. Aqui, eu tenho”, conta ela que pôde escolher entre três empresas para trabalhar.

Mesmo tendo dobrado a mão de obra, o dono da fábrica acredita que deve contratar ainda mais gente nos próximos meses. Ele prevê crescimento de 60% até o fim do ano. “Eu diria para você que dobramos o quadro de funcionários, em função da Páscoa, e como vem esse crescimento, a gente não tem interesse de dispensar algum funcionário”, afirma.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>