quarta-feira, 28 de julho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

01/03/2013

Divisão AMG da Mercedes cria barco elétrico mais rápido do mundo

TechTudo

A divisão AMG da Mercedes Benz e a Cigarette Racing uniram forças para criar o barco elétrico mais rápido do mundo. O Top Gun Cigarette Racing tem 38 pés e conta com um motor que pode render 2.200 cavalos de potência, capaz de atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. Mas todo esse desempenho tem um preço.

Com 12 motores, barco tem 2.200 cavalos de potência e pode chegar a 100 km/h (Foto: Reprodução)
A AMG é a responsável pela preparação dos carros esportivos da marca alemã e participou do projeto que deu origem ao barco, que conta com motorização elétrica criada pela empresa. De acordo com a companhia, o sistema elétrico é praticamente todo tirado do cupê SLS AMG da Mercedes, o carro de rua mais potente e rápido em produção atualmente no mundo.

O carro tem quatro motores elétricos, um para cada roda, gerando um total de 740 cavalos de potência e pondode chegar a uma velocidade máxima de 250 km/h. Com todo esse conhecimento em mãos, a empresa decidiu investir e, em vez de quatro motores, pôs 12 unidades no casco do Top Gun. Eles são divididos entre dois eixos propulsores, deixando cada hélice com seis unidades.

Os doze motores são divididos em seis para cada eixo propulsor (Foto: Divulgação)
Quando em aceleração plena, os 12 motores consomem 2.4 megawatts, energia suficiente para abastecer uma pequena cidade. Mas há um custo alto a se pagar para sair por aí a 100 km/h numa embarcação elétrico: a autonomia de suas baterias suportam apenas 10 minutos. Isso faz do Top Gun uma bem sucedida demonstração de capacidade técnica, mas nada além disso, ao menos até que surjam baterias mais capazes e leves.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>