domingo, 26 de setembro de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

08/02/2013

Após 8h, onça parda que invadiu loja de carros é capturada

Fêmea de um ano e meio recebeu tranquilizantes e foi levada para Jundiaí. Animal, que se escondia embaixo de veículos, atraiu dezenas de curiosos.

G1

Após cerca de oito horas, a onça parda que invadiu o estacionamento de uma loja de carros nesta quinta-feira (7), em Tambaú (SP), foi capturada durante a tarde. Uma operação mobilizou uma associação ambientalista, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. O animal, que se escondia embaixo de carros, recebeu um tranquilizante para que pudesse ser capturado e passará por tratamento em Jundiaí.

O visitante inesperado atraiu dezenas de moradores curiosos ao local, que fica na Avenida José Gato. Um funcionário da loja de carros encontrou o animal nesta manhã.
Os bombeiros de Porto Ferreira isolaram o local para evitar que o barulho assustasse a onça, que na maior parte do tempo aparentava estar tranquila.

O trabalho foi demorado porque a equipe de uma associação ambientalista de Jundiaí teve que viajar cerca de 200 quilômetros até Tambaú. Eles são especialistas na captura desse tipo de animal feroz e possuem os tranquilizantes necessários para que tudo ocorra com segurança.
Com o apoio da Polícia Ambiental e dos bombeiros, eles montaram os equipamentos e prepararam os sedativos. Foi preciso apenas um disparo para acertar o animal, que, em seguida, foi examinado pela equipe. "Ela está muito magra, anêmica, tinha ferimentos, bicheira, carrapatos", disse a veterinária Cristina Harume.

Eles constataram que trata-se de uma fêmea de um ano e meio. Ela foi levada para Jundiaí para ser tratada e, em uma semana, será devolvida à natureza da região.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>