sexta-feira, 18 de junho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

28/01/2013

Transparaná Troller 2013 completa metade da prova na chegada a Ivaiporã

Jornal Paraná Centro

O terceiro dos seis dias de prova do Transparaná Troller 2013 foi concluído, na quarta-feira, dia 23, na chegada a Ivaiporã. O percurso Campo Mourão/Quinta do Sol/Ivaiporã foi o mais curto do considerado maior rally de regularidade da América. Em cerca de seis horas de prova, os competidores percorreram 197 quilômetros. 

Pela manhã, no percurso válido pela 5ª etapa, os competidores enfrentaram estradas de lavoura e canaviais de terra vermelha, com trechos de mata fechada, além de um pequeno atoleiro. Na 6ª etapa, disputada à tarde, teve reflorestamento, um neutro para abastecimento, canavial e estradas de lavouras até o deslocamento a Ivaiporã, onde as equipes desfilaram pelo centro da cidade e expuseram produtos para segmento Off Road, na Praça Padre Yves Gueguem (Igreja Bom Jesus). Um dos veículos que mais chamou a atenção da população foi o Big Foot. 

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, defendeu a importância do apoio dado ao 19º Transparaná Troller 2013, uma vez que divulga o nome do município e ajuda a movimentar a economia. “Inclusive, o nome da cidade foi citado três vezes no programa Globo Esporte na etapa Campo Mourão/Ivaiporã. Portanto, o apoio é válido, porque o esporte é uma modalidade positiva”, defendeu o prefeito, lembrando que a passagem da competição por Ivaiporã também movimentou hotéis, restaurantes, oficinas mecânicas e postos de combustíveis. 

Sérgio Filardo, diretor de segurança do 19º Transparaná Troller, explicou que os pilotos encerram a prova na praia de Caiobá/Matinhos. “Gostamos muito da receptividade em Ivaiporã, onde a Prefeitura Municipal e diversos setores nos deram apoio”. Segundo Filardo, a prova envolve seis etapas e os competidores são premiados diariamente. “Quem tiver mais regularidade será o campeão do 19º Transparaná, que é uma forma de mostrar o Estado. A prova teve competidores dos Estados do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul”. 

Premiações 
Na noite da quarta-feira, o Jeep Clube e a Mundo Nav Eventos divulgaram os resultados e premiaram os vencedores do trajeto Campo Mourão/Ivaiporã, durante um café colonial, oferecido no Pesqueiro Paraíso. 
A premiação foi prestigiada, por exemplo, pelo prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil; vereadores José Aparecido Peres, Nadir Maciel e Ailton Stipp Kulkanp; representantes de departamentos municipais; e pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Miguel Amaral. 

E, na manhã da quinta-feira, dia 24, os competidores deixam a cidade com destino a Prudentópolis. A parada para o almoço foi em Pitanga. 
O Transparaná Troller 2013, promovido pela Mundo Nav Eventos em parceria com o Jeep Clube de Curitiba, foi disputado entre os dias 21 e 26 de janeiro, nas categorias Master, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Adventure (Turismo), própria para iniciantes no esporte Off Road. O rally terminou no sábado, dia 26, na praia de Caiobá, no litoral do Estado.

Classificação por categorias (3 dias de prova - sem descarte):
Master
1º Carro 10 - Flávio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 120 ptos
2º Carro 14 - Alessandro Weirich e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 119 ptos
3º Carro 02 - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 116 ptos

Graduados:
1º Carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - Joinville/SC - 86 ptos
2º Carro 104 - André Queiroz e Willian Santos - Curitiba/PR - 83 ptos
3º Carro 112 - Osni Casas e Rodrigo Borges - Joinville/SC - 81 ptos

Jeep
1º Carro 305 - Marcos Osires e Marcos Vinícius Nunes - Curitiba/PR - 150 ptos
2º Carro 304 - Newton Fontoura e Alessandro Costa (Zoinho) - Cascavel/PR - 95 ptos
3º Carro 303 - Rogério Morsoletto e Everson Dias - Ponta Grossa/PR - 85 ptos

Junior
1º Carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osório - Curitiba/PR - 122 ptos
2º Carro 213 - Marcelo Prevideli e Carlos Knop - Curitiba/PR - 120 ptos
3º Carro 202 - Hobersom Henning e Gilberto Marcowicz JR - Castro/PR - 106 ptos

Cassificação geral 19º Transparaná Troller 2013
1º Carro 010 - Master - Flávio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 98 ptos
2º Carro 014 - Master - Alessandro Weirich e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 86 ptos
3º Carro 104 - Graduados - André Queiroz e Willian Santos - Curitiba/PR - 65 ptos
4º Carro 002 - Master - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 64 ptos
5º Carro 112 - Graduados - Osni Casas e Rodrigo Borges - Joinville/SC - 56 ptos
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>