domingo, 19 de setembro de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

03/01/2013

Abu Dabhi vai construir estádio no meio do deserto

GLOBO

Para quem vê de longe, o The Rock Stadium poderá passar despercebido. O centro esportivo ficará camuflado nas areias do deserto de Al Ain, em Abu Dhabi. O incrível projeto do escritório de arquitetura MZ mostra um estádio subterrâneo, cavado nas montanhas Jebel Hafeet. O resultado impressionante é uma combinação entre design grandioso e a bela paisagem natural. 

O local foi escolhido por ficar em uma área desocupada, com capacidade para receber multidões para grandes eventos esportivos e shows. O único problema é que a temperatura no deserto pode ser altíssima – sem falar nas tempestades de areia. Por isso, o estádio será subterrâneo, com uma protetora cobertura inclinada. Os arquitetos se inspiraram nos antigos anfiteatros gregos, que também trabalhavam com a topografia. 

Para chegar às arquibancadas, corredores serão escavados dentro da montanha. O projeto também tem um viés sustentável. Todos os pedaços retirados da rocha serão reutilizados na construção. O estádio terá 200 mil m² e capacidade para 30 mil pessoas. O custo será de 750 milhões de euros.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>