sexta-feira, 18 de junho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

02/01/2013

Eterna namorada do Super-Homem dará nome a rua em cidade

UOL

Não é difícil imaginar que um projeto de lei ou um abaixo-assinado faça com que uma rua receba o nome de um protagonista de uma história em quadrinhos, seja ele um herói ou um vilão.

Mas o que vai acontecer em Worcester, cidade do interior do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, é uma homenagem mais incomum, segundo o site do Jornal News Telegram.

O dono da That’s Entertainment, uma loja especializada em quadrinhos, pediu e o legislativo municipal aprovou: a partir do próximo domingo (30), o nome da rua em que este "empório de cultura pop"—como prefere definir o proprietário—deixa de ser Marmon Place e passa a ser Lois Lane.

É isso mesmo que você está pensando: o nome da rua é o mesmo da eterna namoradinha do Super-Homem. Lois Lane, a repórter que trabalha com Clark Kent (identidade do Homem de Aço quando não está salvando a humanidade dos planos diabólicos de Lex Luthor) no jornal Planeta Diário, dará nome a uma rua a partir de 30 de dezembro.

O mais legal? Os gringos conseguiram dar um quê de trocadilho a essa troca de nome da rua. Isso porque que Lane, além de ser o sobrenome da queridinha do Super-Homem, também é uma palavra do inglês usada para descrever um logradouro.

Em uma tradução mais ou menos literal, feita por alguém não muito familiarizado com o mundo dos quadrinhos, o nome da rua seria algo como "caminho Lois".

Mas nós temos a certeza que você, internauta do UOL Tabloide, é daqueles que saberão automaticamente que é uma homenagem à musa do Super-Homem.
Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>