domingo, 13 de junho de 2021
VOLTAR PARA NOTÍCIAS

10/12/2012

Prefeito e vereadores são diplomados em Cândido de Abreu

Cerimônia ocorreu no Fórum municipal

Jornal Paraná Centro

O prefeito eleito de Cândido de Abreu, José Maria Reis Júnior (Júnior da Rádio), o vice-prefeito eleito, Samuel Martins Delgado Júnior, e os 11 vereadores eleitos no pleito municipal de 7 de outubro foram diplomados, na terça-feira, dia 4 de dezembro, para ocupar os respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2013. 

A diplomação foi comandada pela juíza da 106ª Zona Eleitoral, Lygia Maria Erthal Rocha, e pelo promotor Leonardo Dumke Busatto, no plenário do júri do Fórum de Cândido de Abreu.A solenidade foi acompanhada por convidados, correligionários dos eleitos e pelos membros da comissão eleitoral, Larissa Mazurok e Rodrigo de Oliveira Floriano dos Santos. Além dos eleitos, outros 5 suplentes também foram diplomados.

Antes de entregar os diplomas, a juíza eleitoral fez um pronunciamento e enalteceu a solidez do processo eleitoral no Brasil, especialmente pelo sistema eletrônico de votação, que possibilita uma apuração rápida e com muita confiabilidade no resultado apontado nas urnas.

Em entrevista ao Paraná Centro, a magistrada Lygia Rocha comentou que a diplomação é o último ato solene do procedimento eleitoral, que transcorreu de forma tranquila em Cândido de Abreu, onde os candidatos envolvidos se portaram de maneira adequada, respeitando as opiniões diversas, o que engrandeceu as eleições municipais. “Surpreendeu-me positivamente em razão dos históricos anteriores da comarca, onde as eleições foram bastante atribuladas”, avaliou a juíza.

Lygia Rocha espera – assim como a população de Cândido de Abreu –, que os candidatos eleitos conduzam o município da melhor maneira possível e pensando na melhoria das condições da saúde, educação e da comunidade.
José Maria Reis Júnior, que é natural de Cândido de Abreu, considerou a diplomação como um dia histórico para o município, uma vez que ele recebeu o voto da maioria da população. Ele contou que procurou fazer uma campanha limpa, séria, sem promessas, e sim mostrando como pretende conduzir o município nos próximos 4 anos.

O prefeito eleito declarou que a transição de cargos foi formalizada e que, apesar da equipe não ter efetivamente entrado na Prefeitura Municipal, tem recebido informações importantes de diversos setores. “A nossa equipe de trabalho está 90% montada e estamos em conversação com algumas pessoas”, finalizou o prefeito diplomado. 

Comentários ()




Veja também:

WhatsApp Rádio Alternativa 43-99875-2022
NO AR
RECADOS / PEDIDOS

+ Veja todos os recados

+ Envie seu Recado
ENQUETE

© 2011-2021 Rádio Alternativa AM - A Rádio Coração do Paraná - Cândido de Abreu - PR
Site desenvolvido por euflasio
>>>>>>>>>>